Pular para o conteúdo principal

A Maldição do Tigre - Colleen Houck - Livro 01


Kelsey arrumou um novo emprego nas férias para pagar os gastos com a faculdade – trabalhar no zoológico em temporada na sua cidade. O que ela não sabia é que encontraria o amor de sua vida – o tigre Ren. Também não desconfiava que esse tigre tinha segredos e que ele a escolheu para revelá-los. A amizade entre eles despertou em Ren a vontade de querer viver como humano outra vez.

Quando Kelsey aceita acompanhar o tigre até sua terra natal – a Índia – todos os segredos são revelados (ou quase todos) e ela se vê envolvida não só com a maldição que cerca o tigre, afinal ele é, na verdade, um poderoso e lindo príncipe indiano de 300 anos.

Para ajudar seu amigo e grande amor Ren, Kelsey aceita as aventuras de “Indiana Jones” que lhe são propostas e começa a desfazer a maldição encontrando o primeiro presente da Deusa Durga - O Fruto Dourado – que possibilita aos tigres que antes tinham uma dose de 30 minutos diários como humano, poderem permanecer 6 horas.

Para honrar os clichês clássicos dos romances, temos o rival de Ren no amor – seu irmão Kishan – que também está envolvido na origem dessa maldição.
Kishan passa a imagem do bad boy que só quer curtir "sua maldição" e viver na floresta sem responsabilidades. Porém, isso não é totalmente verdade. Ele foi quem mais sofreu. 300 anos antes, ao ser enganado por sua amada Yesubai, deixou que seus sentimentos por esta mulher fizessem com que traisse seu irmão Ren, afinal a mulher em questão era a prometida do primogênito Ren. Mas os mistérios não acabam ai. O Pai de Yesubai - Lokesh - tramava contra a família dos irmãos Ren e Kishan.

Ainda existem muitos detalhes a se descobrir, mas Kelsey parece não querer mais se envolver com Ren amorosamente, mesmo depois de deixar claro o quanto gosta dele, seja como tigre ou como homem, voltando para o EUA. Sozinhos na Índia, os irmãos tigres ficam desolados com sua partida, mas Kelsey promete que mesmo a distancia continuará ajudando o mentor dos rapazes - Kadam - a desvendar as profecias e quebrar a maldição do tigre que perdura por tantos séculos.

O que mais encanta neste romance é o cenário mistico da Índia. Sua culinária, ambientes e superstições, que aos olhos dos ocidentais, cria facilmente um ambiente perfeitamente mágico. Os personagem são bem trabalhados, cativantes e, até o momento, e estória se desenrolou muito bem.

By Gisleine N.

Leia mais:
O Destino do Tigre - Collen Houck - Livro 02
A Viagem do Tigre - Collen Houck - Livro 03
O Resgate do Tigre - Collen Houck - Livro 04

Comentários