Pular para o conteúdo principal

If I Have a Wicked Stepmother, Where’s My Prince? - Melissa Kantor

Tradução literal: Se eu tenho uma madrasta malvada, onde está meu príncipe?


Lucy Goose acredita que sua vida é um conto de fadas. A parte ruim dos contos de fadas, afinal ela tem uma madrasta malvada, meias-irmãs malvadas, mas não tem um castelo ou um príncipe encantado. A garota acabou de se mudar para uma nova cidade, não conhece ninguém e não consegue fazer amigos. Porém tudo muda quando Connor Pearson, o garoto mais popular do colégio repara nela.
Basquete é uma de suas paixões juntamente com arte. Lucy não perde um jogo de basquete para poder aproveitar os poucos momentos que tem com seu pai, que a visita sazonalmente, pois trabalhar em outra cidade. Já sua habilidade para as artes herdou de sua falecida mãe que era uma pintora.
A única disciplina que Lucy se empenha no colégio é artes, onde recebe elogios de sua professora e tem os seus "momentos de felicidade". Mas essa aula também a intriga. Sam Wolff é o outro aluno que a professora constantemente parabenizar, porém ao tentar interagir com o rapaz ele sempre a ignora ou responde monossilábico. Isso frustra e irrita Lucy.
Emma e Amy são as meias-irmãs de Lucy. Na mente da garota elas são insuportáveis e se encaixam perfeitamente no conto da Cinderela, uma vez que trazem consigo a madrasta malvada Mara. Mara é bajulada por seu atual marido (o pai de Lucy) decorando a casa e gastando o cartão de credito como bem quer, ignorando Lucy, e seus desejos, o tempo todo.
Sua vida no colégio, por outro lado, mudou. Agora que Connor a convida para sair, os amigos e amigas do rapaz, além de sua legião de fã, a consideram amiga e parte do grupo. Connor seria o príncipe encantado de seu contos de fadas real? É o que a garota pensa por um tempo. Logo Lucy vê que Connor de príncipe nada tem. O rapaz somente se interessa por seu conhecimento de basquete e nada mais. Gasta o tempo todo em festas, ficando de ressaca por dias e paquerando outras garotas.
Sam, o menino esquisito, porém, em uma ocasião a convidou para uma exposição de artes, evento que Lucy adora participar, e a partir desse evento eles começam a conversar mais. Na verdade não era que Sam não gostava de conversar com Lucy; ele gosta de Lucy. E a arte acaba por unir Lucy a Sam.

A estória é bem clichê. Outra adaptação de uma “Cinderela moderna”. Passa uma mensagem que vai um pouco além do conto: Não precisa-se mudar os fatos e sim o ponto de vista sobre eles. Lucy consegue alcançar o seu “final feliz” sem modificar nada em sua vida. Conseguiu, com uma conversa, resolver seus problemas familiares e aceita sua nova família. Abriu a mente para novas possibilidades no colégio. Percebeu que nem tudo “que tem uma corte” é necessariamente da realeza. Ela não precisou se livrar da madrasta má, tanto pouco achar um príncipe com um castelo, para encontrar a felicidade.



By GNA

Comentários