Pular para o conteúdo principal

O Resgate do Tigre - Colleen Houch - Livro 2


Segundo volume da série "A maldição do Tigre", onde o príncipe-tigre negro Kishan tem uma maior participação. 

No primeiro volume, Kelsey Hayses junto com o príncipe-tigre-branco Dhiren enfrentam macacos e seres da mitologia indiana para conseguir a primeira reliquia mistica da Deusa indiana Durga - O Fruto Dourado - tendo que enfrentar as provações do elemento Terra.
Agora Kelsey precisa, juntamente com Kishan, enfrentar os pássaros de pico de aço e encontrar Shangri-la, para passar pelas provações do elemento Ar e conquistar a segunda relíquia - O Lenço Divino.
Após muitas idas e vindas, finalmente Kelsey adimite seu amor por Dhiren (ou somente Ren) e eles passam algumas semanas, como namorados, em harmonia. Mas tudo muda quando seu grande inimigo Lokesh aparece em cena, querendo a qualquer custo o colar que Kelsey tem em seu pescoço - o amuleto que um dia pertenceu a Kishan.
Os irmãos tigres tentam protege-la, porém são pegos em uma emboscada, e Ren acaba deixando-se capturar para que Kishan e Kelsey escapem em segurança. Agora a garota, o tigre negro e o Senhor Kadam (o mentor dos irmãos tigres) bolam um plano tanto para recuperar a segunda relíquia de Durga como para salvar Ren das torturas de Lokesh.
Primeiro precisam do tesouro para salvar Ren. O portão para Shangri-la se encontra aos pés do monte Everest, no Himalaia.  A busca se revela extremamente difícil  tanto fisicamente quanto mentalmente. 
Graças ao sucesso em encontrar o Fruto Dourado em sua primeira busca, os tigre tem 6 horas como humanos, mas isso se revela pouquíssimo tempo em meio a escalada, principalmente para Kelsey. 
Devido ao seu desespero quando viu Ren sendo capturado, Kelsey conseguiu a benção de Durga e agora pode usar seu poder de raios. Juntamente com sua tatuagens misticas são a chave para abrir o portão para o paraíso - Shangri-la.  Após uma recepção calorosa do povo, e das fadas, de Shangri-la a aventura de verdade começa, e Kishan e Kelsey precisam passar por quatro casas para chegar até o ninho dos pássaros de aço e recuperar o lenço em seu ninho. 
O Fruto Dourado, com sua capacidade de criar vários tipos de alimentos e bebidas, com exceção de água, fornece todos os suprimentos de que precisam na sua empreitada, assim como também será de grande utilidade para ajudar a resgatar o tigre branco Ren.
O Lenço Divino se mostrou tão útil quanto a primeira relíquia. Ele tem a capacidade de criar qualquer coisa feita de tecido, se transformar em uma bolsa que capturar os ventos (similar ao da mitologia japonesa) e tem a capacidade de assumir a forma de uma determinada pessoa em seu "modo disfarce".
Através de um planejamento e treinamento rigoroso fornecido pelo senhor Kadam e Kishan, Kelsey parte ao resgate de seu amado.
Porém uma desagradável surpresa esperava por ela. Ren, além de extremamente ferido após meses de torturas impiedosas, não tem qualquer lembrança de Kelsey.
Agora a garota deve encontrar forças para seguir com sua missão em encontrar as outras duas relíquias de Durga, superar o sofrimento e a rejeição de Ren e ser forte para não se deixar levar pelas investidas apaixonadas de Kishan, que se declarou á ela e diz a amar tanto quanto seu irmão um dia já a amou.

Kishan foi a grande revelação desse volume. Seu parecimento no primeiro livro mostra-o como um renegado, bad boy e cheio de ressentimentos. Aqui ele amadurece, aceita seus erros, se torna um homem autoconfiante e mais sereno. Apesar dele atribuir sua mudança aos sentimentos que tem por Kelsey, vemos que na verdade sua verdadeira mudança vem do dever de proteger sua família e esse é seu maior trunfo.

By GNA

Leia mais:
A Maldição do Tigre - Colleen Houck - Livro 01
A Viagem do Tigre - Collen Houck - Livro 03
O Destino do Tigre - Collen Houck - Livro 04

Comentários