Pular para o conteúdo principal

Existence - Abbi Glines


"O que acontece quando você é perseguida pela morte?" 

Pagan Moore seria uma adolescente comum de 17 anos não fosse por um detalhe: ela consegue enxergar almas. Na tentativa de ter uma vida normal, a garota logo percebe que se as ignorar não lhe faram mal. Certo dia, aparece uma alma diferente das outras: continua a conversar mesmo quando ignorada e persegue a pobre Pagan nos momentos mais inoportunos para incomodá-la. 

Não demora muito para Pagan começar a achar a alma falante atraente, mas entre se relacionar com uma alma e ter um namorado "real", ela logo opta por aceitar a proposta de namoro de Leif - o astro de futebol americano da escola. 
Apesar de a "alma falante" aparecer em sua escola como a mais nova estrela do rock - Dank Walker - tudo parecia correr normalmente na vida de Pagan até que ela se envolve em um acidente de carro. 
Teoricamente Pagan deveria ter morrido no acidente, porém por alguma razão ainda desconhecida, Pagan vive e se salva milagrosamente. A alma perversamente bonita (e falante) que a persegue todos os dias estava lá no momento do acidente - Pagan logo entende que foi esta alma que a salvou, mas porque?
A Morte está prestes a quebrar todas as regras para proteger quem ama.

Para o leitor o fato de Dank Walker ser a Morte não é segredo algum, pois o fato na sinopse do livro já se revela. O enredo começa promissor, mas em determinado momento a insistência de Pagan a continuar namorando (enganando na verdade) Leif enquanto pensa em Dank começou a me cansar. 
Existence  é o primeiro livro de uma trilogia (excluindo o livro 2,5 sobre Leif) escrita por Abbi Glines muita elogiada na Internet, mas esperava mais deste volume... chega um momento no livro que A Morte fica muito vulnerável (se é que podemos usar esta palavra) e perde ação na estória. Esperava ver Dank bem mais ativo não somente mais um "rostinho bonito" da literatura. 

By GNA

Comentários