Pular para o conteúdo principal

Série Diários do Vampiro - L. J. Smith

O Despertar - Série Diários do Vampiro - L. J. Smith - Livro 1


O Despertar é o primeiro livro da tão divulgada série Diários do Vampiro. Conta a história de Elena, uma garota popular (a tipica patricinha) que não consegue se ver sem sua "fama" no colégio. Porém tudo muda quando Stefan Salvatore chega a cidade. Stefan é um rapaz misterioso e o único a não bajular Elena, o que deixa a garota enfurecida e tentada e agrega-lo a sua lista de conquistas. Assim começa a missão de Elena para conquistar Stefan e ela contará com a ajuda de suas duas amigas inseparáveis, e até mesmo do ex-namorado Matt, para conseguir o máximo de informações sobre ele.

Na pacata cidade de Fell Church, em West Virginia, Stefan achava que poderia viver em paz entre os humanos ao mesmo tempo que esconderia sua real identidade, mas ao ver Elena as lembranças de seculos passados e de sua origem vem a tona. Enquanto isso Elena tenta se concentrar cada vez mais em Stefan para não perceber que a todo momento um enorme corvo a segue.

A quem goste da personagem Elena, mas de minha parte ela é a personagem mais irritante neste primeiro volume (não simpatizo com personagem tipo patricinha que acham que podem ter todos os homem do mundo aos seus pés). Stefan tem seus bons momentos no livro, mas as revelações somente aparecem nos últimos capítulos, quando Elena descobre o obvio - Stefan é um vampiro.

Damon, o irmão Bad boy de Stefan também só tem sua participação nas ultimas paginas, mas o foco deste primeiro volume não é Damon e sim Stefan.  

Com  sucesso dos livros não é de se admirar o surgimento da série de TV - The Vampire Diaries marcou sua estreia em 10 de setembro de 2009. Os primeiros capítulos são praticamente a partir da matade do primeiro livro, pois tudo começa no baile com a noticia que após o ataque a um andarilho as próximas vitimas são um grupo de estudantes do colégio de Elena que vão "brincar" no cemitério da cidade. 

Personagens no seriado - Da esquerda para a Direita - Stefan, Elena e Damon
Apesar da boa escolha do elenco os personagens principais não são 100%  fieis as descrições do livro - Com exceção de Damon que se aproxima bastante da descrição original. Stefan tem o cabelo tão escuro quanto Damon a diferença é que possuí cachos e Elena é loira dos olhos claros bem diferente dos atores escolhidos para a série (foto). No livro os irmão são diferenciados inicialmente por seus olhos - Stefan tem olhos verdes enquanto Damon azuis. 

Na série Diários do Vampiro, nossos conhecidos seres das trevas de caninos avantajados tem o poder de transformar-se em animais. No primeiro livro somente conhecemos Damon em sua forma animal - O Corvo.

Tanto a série quanto o livro são bom, mas como já é de praxe o livro apresenta muito mais detalhes da estoria que a série televisiva. 


O Confronto - Série Diários do Vampiro - L. J. Smith - Livro 2



Agora é a vez de Damon roubar a cena. No segundo volume da série o irmão rebelde de Stefan está determinado a conquistar Elena e para isto não medirá esforços.
Katherine, a vampira que transformou Damon e Stefan em vampiros, nunca imaginou que ao fazer isto aumentaria a rivalidade entre os irmãos. Katherine era apaixonada pelos dois irmãos e ao desejar ambos cometeu um grande erro. Elena Gilbert, do mesmo modo que Katherine, tem uma atração pelos dois vampiros, porém está determinada a ficar do lado de Stefan. O que ela percebe, porém, é que mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro da época vitoriana é ser desejada por dois deles.
A família de Elena, para "ajudar" um pouco mais os conflitos internos da garota, não aceitam seu relacionamento com Stefan, devido a maré de acusações sobre o rapaz, e começam a induzir Elena para que se relacione com Damon, que aparece na vida da família e conquista todos com seu chame. 
Enquanto os irmãos Salvatore disputam a atenção e o coração de Elena, um Poder sinistro ronda a cidade e tem como alvo principal Elena.
Em meio a essa confusão de sentimentos Elena acaba por se tronar um alvo fácil do Poder que a persegue e desencadear uma terrível batalha entre irmãos.


Originalmente publicado em 1991 e lançamento no Brasil em novembro de 2009, o segundo volume da série segue o mesmo ritmo de leitura do primeiro o que muda é o foco em Damon. Não apresenta grande mudança na estória até os últimos capítulos, onde exitem cenas mais forte por parte de Stefan, que invoca seu lado mais sombrio após o trauma envolvendo Elena. 

Como de praxe na série todos os personagens - Vampiros - tem uma forma animal. Neste volume conhecemos a forma animal de Stefan - O Falcão.


A Fúria - Série Diários do Vampiro - L. J. Smith - Livro 3



A paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Encontrada morta à beira de um rio por Stefan , ela está prestes a reviver para um novo mundo. 
Nenhum dos habitantes da pequena Fell’s Church tem noção que a menina declarada morta está "viva". Elena agora é uma vampira. Enquanto estava na cofunção de seu ressurgimento para o mundo se dedica a seguir Damon, mas a felicidade do vampiro rebelde não dura muito tempo, pois assim que Elena recupera suas memorias do passado dedica-se a Stefan novamente.
Enquanto a cidade está de luto pela perda da garota mais popular do colégio coisas estranhas estão acontecendo. É fato que existem um Poder rondando a cidade e Elena, Damon e Stefan devem se unir para combate-lo.Uma ajuda inesperada de um "estudioso dos vampiros" (Que nega-se em afirmar que é um caça-vampiros) e de uma fantasma também serão bem vinda. 

Até o momento o livro com maior cenas de ação e violência. Cheio de revelações e com um final altruísta por parte de Elena. Quando a leitura alcança este volume se começa a entender porque estes livros viraram uma série de TV de tanto sucesso - São fáceis de identificar cenas que certamente dão audiência. 

Forma animais reveladas neste volume:
Segunda forma animal de Damon - O Lobo Negro
Formas animais de Katherine - Gato, Coruja e Tigre.


Data de lançamento no Brasil -  Março de 2010.

Reunião Sombria - Série Diários do Vampiro - L. J. Smith - Livro 4

Número de páginas: 252
Editora: Galera Record

O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena, contado a partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith; Bonnie e Caroline juntamente com mais três amigas da escola, contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija.
Elena avisa que a cidade está em perigo e que precisam chamar alguém, mas é interrompida por um espírito maligno, antes de dizer-lhes o resto. No mesmo evento uma delas é jogada pela janela do segundo andar e morre. Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon, e os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. 
A origem é Klaus, um vampiro original que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. 
No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. Elena lidera um exército de espíritos e é capaz de ajudar Stefan e Damon a derrotar Klaus.
Elena é trazida de volta dos mortos, mas não como a vampira que morreu e sim uma humana. Elena e Stefan estão juntos novamente e tentam se conciliar com Damon, mas ele se transforma em corvo e some.

A autora deixou a narrativa principal para Bonnie, e tentou desenvolver mais o personagem, mas acabou ficando como nos primeiros livros: Uma paranormal que se recusa a usar seus poderes por insegurança. Meredith, e Matt aparecem mais também, e o foco sai de Elena, Damon e Stefan como acontecem nos três primeiros volumes.

De minha parte gostei do foco da estória ter mudado um pouco de "Elena\Damon\Stefan" o tempo todo. A forma como Bonnie fez seu diário é mais dinâmica que o de Elena, mas de minha parte paro por aqui, no "Primeiro Box", pois só de ler Elena revivendo como "humana" que não é 100% humana uma vez que morreu e voltou, não tenho paciência para mais. Até Reunião sombria, apesar da chatice que é Elena, não vou negar que gostei, que indico para quem curte a temática, mas as continuações somente para quem é fã da série televisiva "Diários do Vampiro", porque os livros ficam muito maçante.

By GNA

Comentários