Pular para o conteúdo principal

Mangá – Geten no Hana

Você está procurando um bom romance histórico? Gosta de personagens fortes, ambos homens e mulheres? Prefere ver relacionamentos sendo construídos ao longo do tempo ao invés de romances clichê de amores à primeira vista? Então essa história é para você.


Geten No Hana (Flower Under Heaven) é um mangá de 3 volumes escrito por Ruby Part e ilustrado por Yuka Kumada. Narra a história da ninja Hotaru Kunoichi do Vilarejo Iga em sua missão para infiltrar o castelo do supremo comandante Oda Nobunaga. Sob o disfarce de irmã mais nova de Mitsuhide, confidente de Nobunaga e empregador de Hotaru, ela investiga o exército a procura de traidores. A jovem é surpreendentemente séria, independente e inocente (quando se trata de amor); carrega ainda uma incrível habilidade de transformação, sendo capaz de assumir a forma de animais, homens ou objetos com facilidade. 


Hotaru aprofunda seu relacionamento com os grandes comandantes do Japão do século XVI, desde Oda Nobunaga até Hashiba Hideyoshi, Tokugawa Ieyasu e Oda Nobuyuki. Conseguirá se aproximar até mesmo do estóico Mori Ranmaru ao assumir a aparência de um homem em um torneio. Mas toda a confiança que ela conquistou irá por água abaixo se descobrirem sua verdadeira identidade...


A série é baseada no jogo otome para PSP de mesmo nome. Existem 5 histórias disponíveis, além de 2 rotas paralelas. A história de cada personagem é distinta e original, trazendo uma perspectiva diferente para o climax. Você pode assistir o PV (Promotional Video) aqui. Ou visitar o site oficial em japonês aqui.

Os personagens na vida real


Oda Nobunaga (1534-1582), o estrategista

Segundo Japão em Foco, Oda Nobunaga é considerado um dos personagens mais brutais do período Sengoku. Ao contrário de seu pai que era um guerreiro de menor importância na província de Owari, Nobunaga teve a audácia de conquistar praticamente todo o Japão, até ser assassinado no ano de 1582.

Seus sonhos revolucionários revolucionaram a maneira de guerrear-se no Japão e criaram uma das forças mais modernas do mundo de sua época. Ele desenvolveu, implementou e expandiu o uso de variados tipos de armas.

Nobunaga também acumulou grandes riquezas como prova de seu poder e prestígio, gradualmente aumentando seu investimento em arte e cultura, além de construir vastos jardins e castelos. O Castelo Azuchi, construído às bordas do Lago Biwa, por exemplo, é considerado o mais grandioso castelo do Japão, coberto de ouro e estátuas no exterior, e decorado com telas fixas, portas corrediças, paredes e pinturas no teto feitas por seu súdito Kano Eitoku, da escola de artes Kano.



Akechi Mitsuhide (1528? - 1582), o traidor

O site O Ronin explica que Akechi Mitside era um samurai e general que viveu durante o período Sengoku do Japão feudal. Ele servia ao Daimyo Oda Nobunaga. Fez muitas campanhas vitoriosas em proveito do seu senhor feudal, mas, depois de muitas humilhações, se revoltou no ano 1582 contra seu mestre e, como vingança pela morte de sua mãe, o forçou a cometer seppuku.

Seppuku é o nome de um tradicional ritual japonês de suicídio, praticado principalmente pelos guerreiros e samurais. Fazia parte do código de honra dos samurais japoneses (Bushido) e consistia na única alternativa para manter a honra do samurai, caso este fosse capturado por inimigos ou quisesse mostrar lealdade ao seu mestre. Se o samurai não realizasse o seppuku, passava a ser um Ronin, uma espécie de “guerreiro sem mestre”, tido como um dos títulos mais desonrosos para uma pessoa.

Quando Hideyoshi e Tokugawa Ieyasu souberam do assassinato, ambos se apressaram para serem o primeiro a vingar Nobunaga e assumir seu lugar. No fim, foi derrotado por Hideyoshi na Batalha de Yamazaki.

By Geisy N.
Título: Geten no Hana (下天の華; 下天之华; Flower of the Human World; Flower Under Heaven)
Genêro(s): Harem, Histórico, Romance, Shoujo
Autor(es): Ruby Party
Artista(s): Kumada Yuka
Ler Online: Mangahere

Comentários