Pular para o conteúdo principal

Anime - Natsume Yuujinchou

Uma história sensível e contagiante sobre a solidão, a amizade e a família de humanos e yokais, que te faz rir num instante e chorar no outro: assim é Natsume Yuujinchou, o anime que finalmente voltará ao ar a partir de 2016 com um OVA e a estreia da tão aguardada nova temporada.


Natsume Yūjinchō (夏目友人帳, Natsume: O livro de amigos) é um mangá escrito e ilustrado por Yuki Midorikawa, começou a ser serializado em Outubro de 2005 pela Hakusensha e atualmente aparece nas páginas da famosa revista japonesa LaLa. Foi inclusive um dos finalistas para o primeiro Manga Taishō Awards em 2008.
Cabe acrescentar que a série foi adaptada em uma série de CDs drama, além de 4 temporadas de anime pelo estúdio Brain's Base de 2008 até 2012.


A história gira em torno de Natsume Takashi, um órfão solitário com uma habilidade incomum, ele é capaz de ver espíritos ou yokais, assim como sua avó Reiko. Com a morte da avó, Natsume herdou o fantástico Livro dos Amigos, o lugar onde ela gravou os nomes de todos os yokais que derrotou. A partir daí, um número interminável de espíritos bons e malignos vêm até ele com a intenção de tomar-lhe o livro ou ter seus nomes de volta - afinal, possuir o nome de um espírito significa ter total controle sobre ele. O espírito gato Madara (chamado de Nyanko-sensei) aceita se tornar o guarda-costa de Natsume, em troca de receber o livro quando o garoto morrer. 

Por fim, Natsume decide usar seu poder para devolver o nome e a liberdade dos yokais e, dessa forma, mergulhar cada vez mais fundo no mundo dos espíritos, tão próximo e tão distante dos humanos. E será graças a esse contato que Natsume também ganhará coragem para enfrentar um outro mundo monstruoso que chamamos de realidade. Ele fará seus primeiros amigos no colégio e, finalmente, encontrará um lugar para chamar de lar.

Capa do Box especial de DVDs lançado em 29 de junho.

Foto de divulgação do OVA, com estreia em 27 de setembro. Assista em Anbient.com.

Teaser da 5ª Temporada, 'Natsume Yujin-cho Go', com estreia na temporada de Outono de 2016.

Teaser da 6ª Temporada, 'Natsume Yuujinchou Roku', com estreia na temporada de Abril de 2017.

By Geisy N.
Títulos: Natsume's Book of Friends (Natsume Yujincho; 夏目友人帳)
Mangaká: Yuki Midorikawa
Genêro(s): Drama, Fantasia, Shoujo, Slice of Life, Supernatural
Assistir Online: Animakai | Animeai
Ler online: UnionMangás | Mangahere

Comentários