Pular para o conteúdo principal

Light Novel - The Unicorn Legion

The Unicorn Legion, inicialmente uma webnovel chinesa, foi escrita por Demon Lord D e somou 3 volumes publicados pela editora Uei Shiang. Confira as aventuras do elfo Ellen que, após dormir por 300 anos, sofre o choque cultural da nova era. Como membro da extinta Legião do Unicórnio, seu trabalho era proteger ou eliminar poderosas criaturas mágicas, mas, na Era da Realidade, essas feras simplesmente não existem mais! Estaria nosso herói desempregado? Sem notícias de seus antigos parceiros depois da luta contra o Dragão da Morte, Ellen segue em uma nova jornada com novos inusitados companheiros.


Sem dúvidas, esta é uma leitura recomendada para os amantes do gênero. Os personagens são extremamente cativantes e as interações entre eles são de fazer o leitor querer abraçá-los em alguns momentos e morrer de tanto rir em outros. 

A história já começa quando a amizade entre o elfo Ellen e o paladino procurado Cain está estabelecida; entretanto, em capítulos posteriores será revelado como os dois se conheceram e, mais importante, o passado misterioso de cada um. - ...Então eu não tenho arrependimentos, tudo valeu a pena, revela Ellen ao relembrar o passado. - Se Deus me expulsou da Ordem para que eu pudesse conhecê-lo, estou satisfeito, dirá Cain.

Em batalha, apesar de enfraquecido pelos 300 anos que passou dormindo, Ellen é um excelente arqueiro e ainda pode contar com Cain para o que der e vier. Em sua vida pessoal, seu cavaleiro também é o único que consegue fazer o bondoso, educado elfo rir ou tirá-lo do sério ou incentivá-lo a encontrar um novo sentido para sua vida no mundo atual. Como único humano no grupo, Cain constantemente reclama ciumento da diferença no tratamento.


Shelly, o tritão, é um jovem cheio de bom humor que adora se disfarçar de garota através de sua mágica. Ele foi resgatado das garras de um vampiro e, graças a Ellen e Cain, não mais odeia os humanos indiscriminadamente. No passado, mesmo sendo o mais forte de sua tribo, Shelly preferiu viver com um marinheiro humano, mas infelizmente a histórias dos dois teve um final trágico. 
- Um dia nós vamos nos encontrar de novo. Quando esse dia chegar, vou te mostrar tudo no mundo que você não pode ver. Adeus, Raymond Raphael, diz o tritão.

Já Julian é um anão rico que leu tudo sobre a Legião do Unicórnio no diário de seu ancestral e sonha em ser um mago aventureiro. Sempre acabam tirando vantagem de sua inocência e acaba tendo que pagar a conta dos gastos de seus companheiros. E tem mais: depois que Shelly lhe contou que Ellen e Cain eram amantes (=mentira), está sempre tentando ser cortês e dar espaço para os dois ficarem juntos. 
- Mas, o sangue dele corre em minhas veias, eu quero ser... um aventureiro, fala o anão com a voz trêmula.

Confira a webnovel original em chinês ou sua tradução parcial para o inglês, feita por um fã generoso, nos links abaixo.

By Geisy N.

Título: The Unicorn Legion, 独角兽军团
Autor: Demon Lord D
Gênero: Aventura, Fantasia, Shounen-ai

Comentários