Pular para o conteúdo principal

Web Novel - Extraordinary – Ordinary – Soap!

Eis a história inédita da lavadeira que embarca em uma jornada para salvar o mundo com suas bolhas de sabão mágicas! Lucia tem a oportunidade de deixar pra trás as cestas de roupas sujas e entrar no exército ao lado de seu amado amigo Celes, o Matador de Dragões, após descobrir que sua magia para retirar manchas era, na realidade, um poderoso feitiço que purificava monstros.


Confira abaixo nossa tradução inédita para o português da Sinopse e do 3º Capítulo desse romance!

Sinopse

Tradução e Edição: Geisy N. ("Duelo Literário")
Texto-Fonte em inglês: NovelUpdates

Lucia Arca, 16 anos. Eu sou a perfeita representante de uma garota comum, mas ao usar minha magia medíocre "Sabão!", posso fazer bolhas de sabão aparecerem. Graças a isso, executo minhas tarefas como uma lavadeira contratada pelo castelo real.
Eu pensava que o único efeito dessa magia era retirar manchas da roupa pra lavar. Mas, um dia, descobri que ela tinha o efeito adicional de purificar monstros. E, quer saber o quê, por causa disso minha vida virou um desastre.
A Árvore Celeste de Cristal atua como a intermediária de toda a magia e é também a raiz do surto de monstros.
Conforme eu sou repentinamente forçada a me juntar a jornada para purificar a Árvore Celeste de Cristal, os companheiros ao meu lado incluem Vossa Alteza o príncipe coroado, uma santa invocada de outro mundo, o comandante da brigada mais forte e seu ajudante, o Matador de Dragões, o melhor feiticeiro da Academia, etc etc etc. Com todas essas pessoas extraordinários reunidades, eu vou acabar desmaiando! Afinal, sou apenas ordinária!
Cercada de prodígios, assim que a purificação da Árvore Celeste de Cristal acabar, minha vida vai voltar ao normal, certo...?

Teaser

Tradução e Edição: Geisy N. ("Duelo Literário")
Texto-Fonte em inglês: ichigoichiebanzai

Extraordinário - Ordinário - Sabão!
Capítulo III - Lucia, uma troca com Celes

Nos capítulos anteriores...: Na hora do almoço, Lucia, a lavadeira, deixa o castelo para se encontrar com o cavaleiro Celes. Com seu mero sanduíche de salada de batata, contra o sanduíche recheado de carne do amigo, Lucia pergunta se ele conhece o cavaleiro conhecido como o Matador de Dragões. Rapidamente mudando de assunto, Celes fala da Santa invocada para salvar o mundo e da viagem até a Árvore Celeste de Cristal.

"Vossa Santidade já se adaptou a esse mundo?"

"Sim, gradualmente. Já que a educação de Vossa Santidade também acabou, eles disseram que a jornada de purificação vai começar."

"É verdade?!"

Esse é certamente um assunto alegre!
Ou pelo menos era o que eu pensava, mas o rosto de Celes parecia triste.

"Aconteceu algo?"

"Sim, bem... Parece que esperam que eu acompanhe Vossa Santidade como um companheiro peregrino nessa viagem."

Ele estava inclinando seus ombros para baixo enquanto me dizia essas palavras. Em troca, também me senti abatida.
Não, espere, eu acho que ser selecionado como um companheiro de viagem para a jornada de purificação é incrível?! Bem, é, mas se dessa forma eu não for capaz de me encontrar com ele durante todo esse tempo... Como eu pensei, eu vou me sentir sozinha.

"Eu vou me sentir sozinha..."

Em resposta à minha voz interior, involuntariamente deixei escapar e Sir Celes estendeu seu olhar em minha direção com uma força assombrosa.

"Eh, não, bem, um... Cuide de sua saúde e, por favor, volte em segurança. Certo?"

"Sim, eu certamente vou voltar para você! Sem falha!"

Segurando com certeza a minha mão com o sanduíche, Sir Celes declarou vigorosamente. Como esperado de um cavaleiro; sua força para segura é esmagadora. Isso dói.

"Hey, por falar nisso, isso significa... Se estiver tudo bem com você, essa fita de cabelo, Lucia - Eu estava imaginando se você não me emprestaria como um amuleto ou coisa assim? Brincadeira!"

Em resposta as palavras de Sir Celes, coloquei meu sanduíche no guardanapo e toquei com uma mão a fita amarrando meu cabelo.

"Isso? Essa fita barata, mas será que realmente funciona como amuleto?"

Não é seda, mas algodão puro. Não há desenhos também - apenas um único tom de violeta.

"Sim!"

"Como eu tenho uma fita nova no meu quarto igual a esta, eu vou te dar aquela-"

"Está tudo bem! Sério!"

Por causa de sua aparência séria enquanto fazia essa declaração, eu tirei a fita assim como originalmente estava.
Acompanhado de ruídos, eu entreguei minha fita para Sir Celes depois de alisar os vincos do tecido.

"Obrigada! Se eu tiver isto, tenho um pressentimento que serei capaz de fazer meu melhor!"

Um homem de boa aparência rindo de orelha a orelha é uma vista esmagadora para se lidar!
Só uma fita faz ele explodir em um largo sorriso... o poder de um jovem belo é incrível.

"Ah, tem algo que eu queria te dar, Lucia."

Sir Celes tinha colocado a mão no bolso para guardar a fita. E assim mesmo, como que em troca, ele tirou de lá um pequeno pacote.

"Creme para as mãos. É uma lembrança que eu recebi, mas não me é útil já que não uso coisas como cremes com essência de flores. Se você pudesse aceitar isso portanto, Lucia, eu ficaria feliz."

O embrulho gracioso amarrado com uma fita rosa é um produto da Lily Brizzi, atualmente uma mercadoria em alta demanda no mercado.
Eu nunca vi um desses de verdade, mas isso está escrito no papel - o logotipo está inscrito no embrulho.

"Isso - é da Lily Brizzi?"

"Mmhm. Eles dizem que é popular entre as garotas, então eu pensei 'Talvez Lucia possa gostar também~' ou algo assim."

Como eu pensei, parece que é Lily Brizzi sem sombra de dúvida. Incrível, é minha primeira vez vendo um!
Lily Brizzi é uma loja de cosméticos extremamente popular na capital real. Acima de tudo, eu ouvi que esse creme para as mãos com essência de flores é o mais popular dentre todas as suas mercadorias.
De forma alguma esse creme famoso deveria acabar nas minhas mãos. Está definitivamente me incomodando...

"Só para você saber, isso não é uma boa ideia."

"Eh?! Por que?!?!"

"Quero dizer, por que eu deveria ser a pessoa recebendo isso? Dar o presente de alguém para outra pessoa não é uma boa ideia!"

Já que se trata de Lily Brizzi, quem enviou é provavelmente uma mulher, certo?
Não há dúvida que isso é nada mais que um presente cheio de sentimentos.

"Imagine que eu te desse um presente, Sir Celes. Se eu te visse fazendo algo como dar esse para outra pessoa, então eu ficaria triste..."

"Esse tipo de coisa - não é nada disso!"

Creme para as mãos da Lily Brizzi. Estou fascinada, mas é aqui onde uso meu auto-controle.
Porque é um presente de uma garota...
Já que Sir Celes aparenta ser um incrível e belo cavaleiro, eu acho que há muitas pessoas que se apaixonam por ele. Há provavelmente muitas garotas da nobreza que lhe dão presentes assim também.
Huh? De alguma forma, agora eu fiquei extremamente triste.
Creme para as mãos... certamente eu adoraria aceitar por causa da minha pele terrivelmente áspera. Mas essa é minha área de trabalho, esperam que suportemos ao máximo de nossas habilidades e sem tal coisa.

"É rude para a garota que deu isso para você."

"Garota?!"

Depois que eu disse diretamente, Sir Celes fez uma cara de surpresa.
Huh? Por que???

"Não é presente de uma garota! Isso, eu comp... ou não, esquece, não é isso - há um filho da família Brizzi na nossa tropa. É desse rapaz!"

"A pessoa que te deu isso é um homem?"

"Presente... Ah, sim, sim, é de um rapaz! É por isso que Lucia, está tudo bem se você não se preocupar com isso! Então aqui, fique com isso!"

Ele forçadamente me entregou.

"Bem, se você insiste. Muito obrigada, estou muito feliz!"

"Que bom..."

"Com a troca e o creme para os mãos, é quase como fazer uma troca!"

"Troca?!"

Está errado?!
Por algum motivo, Sir Celes parece visivelmente acometido. Ou é só minha imaginação?
Então eu entendi quando vi sua silhueta deprimida. Eu instintivamente fiquei pálida.
Quando penso nisso, chamar de "troca" foi definitivamente rude. Como fui indelicada!
Afinal de contas, trocar um creme para mãos da Lily Brizzi pela minha fita não é uma troca equivalente!
Não está no nível de trocar presentes com seus vários colegas de trabalho. Em troca por uma amostra  novinha em folha de um produto super popular, eu dei uma fita de segunda mão, fina como papel.
Parece que eu acidentalmente desmereci a diferença de valor entre nossos itens com o que disse antes. Eu não posso acreditar que sugeri que minha fita tinha o mesmo valor que o presente dele!

"Me desculpe! Eu disse algo rude!"

"Não se preocupe, estou acostumado! Lucia, você realmente não tem nada para se preocupar, está tudo bem agora! Troca, certo, é exatamente isso! Você não esta enganada!"

"É isso? Mesmo assim, me desculpe..."

Quando rapidamente abaixei a cabeça, o vento soprou meus cabelos agora soltos, despenteando-os.
É um pouco incômodo agora que não tenho a minha fita para amarrá-los.
Fita... ah, eu não tenho essa fita da marca Lily Brizzi?
Parece ser mais luxuosa do que minha velha fita pelo menos. É cor-de-rosa com uma estampa floral espalhada por todo o tecido.
Desamarrei a fita do pacote, penteei meu cabelo com os dedos e amarrei com firmeza. Certo, deve estar bom assim!

"Um, se estiver tudo bem, posso usar esse creme para as mãos agora?"

Assim que eu perguntei isso, um sorriso agradável retornou ao rosto previamente apreensivo de Sir Celes.

"Sim, por favor use isso!"

Assim que me disse, eu imediatamente tentei abrir o embrulho.
A lata redonda que apareceu continha o logotipo da Lilly Brizzi e uma imagem de uma flor cor-de-rosa. Quando abri, um aroma floral doce começou a se espalhar.
Super fofo! E tem um cheiro ótimo também!

"Wow!"

Eu gritei de alegria sem perceber. Logo depois disso, percebi que Sir Celes estava olhando para baixo e tinha esbofeteado seu rosto com uma mão, lentamente arrastando-o para baixo e cobrindo seus olhos de vista.

"Aconteceu algo?"

"Oh, não é nada, um... sim, eu só estava pensando 'Ótimo, que alívio!' é tudo."

"?"

Quando retirei um pouco de creme da lata e passei em minhas mãos, ele se espalhou mais do que eu esperava.
Comparado com o creme barato que eu normalmente uso, esse não é tão grumoso ou pegajoso. Assim que todo o que creme foi absorvido e desapareceu, minha pele estava suave como seda.
Mais do que tudo, tem um cheiro incrivelmente bom! Estou tão feliz!

"Estou muito feliz!"

Ah, eu não deveria compartilhar essa felicidade com Sir Celes também? Afinal, era originalmente um presente para ele.

"Aqui, Sir Celes também!"

"!"

Eu envolvi as mãos dele nas minhas e com ambas as mãos distribui o creme igualmente. Hmm, as mãos calosas dele por causa da prática com a espada.

"Eu também.. Estou - consideravelmente feliz!"

Hey, é o mesmo comigo!
Lily Brizzi é incrível. A fragrância faz até homens felizes. Como esperado de algo tão popular.

"Eu definitivamente vou cuidar disso!"

"Eu também vou."

E então rimos juntos.

By Geisy N.
Títulos: Extraordinary – Ordinary – Soap!, 非凡・平凡・シャボン
Autor: Akasa Nao
Gênero: Fantasia, Romance, Shoujo
Link: NovelUpdates (ENG), Syosetu (JP)

Comentários