Pular para o conteúdo principal

Web Novel - Really, Really Miss You

Todos já ouviram falar de amor à primeira vista, mas o que dizer de duas pessoas que se apaixonaram pela voz uma da outra no computador? Amor à primeira escuta? Eis uma comédia romântica imperdível, extremamente fofa, sem drama e com final feliz sobre o relacionamento de um CV artist (i.e. dublador, narrador) famoso e uma cantora cover amadora no círculo de entretenimento on-line!


No círculo de entretenimento on-line, a aparência física é geralmente anônima, então você é conhecido pelo seu nome de usuário e sua voz. Gu Sheng, uma cantora relativamente desconhecida, usa o apelido "Sheng Sheng Man" e se especializa em covers de músicas chinesas clássicas. Sem falar que é uma grande fã de Qiang Qing Ci, um voice artist famoso e amado por todos, dono de uma voz sedutora e encantadora de pôr as sereias de Homero no chinelo.

Certa manhã, no caminho até a universidade, ela conversava com uma amiga na sua sala de bate-papo quando uma certa voz apareceu de repente em seu fone de ouvido, descrevendo em detalhes a receita de um prato que ela tinha acabado de dizer que gostava. Assim começam uma série de conversas sobre culinária entre dois amigos. Gu Sheng mal pode acreditar que ela está falando com seu ídolo e, para sua surpresa, ele parece estar tentando progredir o relacionamento para o próximo nível... Além de adicioná-la em todas as suas redes sociais e passar seus contatos pessoais, ele claramente dá atenção especial para ela e isso leva os seus milhões de fãs a loucura! Não demorará muito para que eles se encontrem não só no mundo virtual como no mundo real.

A canção "Wen Yan Qing Xin" (闻言 倾心, Para ouvir a voz e se apaixonar) é um cover feito por fãs com letra original escrita para o romance Really, Really Miss You. Leia a tradução em inglês aqui.

É uma história cheia de amor doce e risos para fazer o coração palpitar, onde o belo, leal e misterioso personagem principesco Qiang Qing Ci de repente entra na vida de Gu Sheng e, juntos, caminham em direção ao felizes para sempre.
Recomendado aos amantes de A Slight Smile is Very Charming e Best to Have Met You.



O que é voice-acting?

Segundo Melissa Garcia, voice acting é o termo usado em inglês para descrever o trabalho do voice actor ("ator de voz" na tradução literal), onde o ator só usa sua voz para interpretar. Basta ligar a TV para ouvir vários tipos diferentes, por exemplo: um desenho animado americano dublado recebe dublagem em português, um comercial de produto com locução, os promos anunciando a programação do canal ou ainda um desenho animado originalmente brasileiro onde existe criação de voz original.

Lembre-se que dublagem (dubbing em inglês) é diferente de voz original (voice acting).

Na dublagem, o ator foi contratado para substituir um trabalho que já foi criado em outra língua, sendo assim, tem que lidar com algumas limitações como o tempo de duração das falas, o sincronismo labial, a imagem da animação já criada etc. Quando não há substituição de um trabalho anterior, quando se dá voz a um personagem desde o começo de uma produção isso se chama voz original. Ele é feito sem compromisso com sincronismo labial ou imagem pré estabelecida. No Brasil, um caso de voz original é o desenho nacional Turma da Mônica.

Marli Bortoleto interpreta Serena Tsukino/Sailor Moon (Sailor Moon), Patrine, Hilda de Polaris (Saint Seiya), Mônica (Turma da Mônica) e Sakura Kinomoto (no filme Sakura Card CaptorsA Carta Selada).

O mercado de locução e dublagem já é bem sólido no Brasil, já o da voz original ainda é embrionário, pois o incentivo para produção de conteúdo nacional de animação começou há pouco tempo.

Diferentemente do Japão que, segundo Wikipedia, produz 60% das séries animadas do mundo e por isso tem um mercado de voice acting maior que o de muitos outros países. Alguns voice actors/actress têm  fã-clubes internacionais e no auge da fama chegam a se tornarem cantores ou atores. O termo inglês CV (Character Voice) artist tem sido usados desde os anos de 1980 pelas revistas para descrever os voice actors nos jogos e animes. Já os fãs de anime e mangá (otaku) ocidentais usam também o termo japonês seiyū.

Mamoru Miyano interpreta Light (Death Note), Tamaki Suou (Ouran Koukou Host Club), Rin Matsuoka (Free!), Shiki Kagurazaka (Starry Sky), Tokiya Ichinose (Uta no Prince-sama), JJ (Yuri!! on ice) etc.

Daisuke Ono interpreta Sebastian Michaelis (Black Butler), Vanno Clemente (91 Days), Yumikage Tsukimitsu (Servamp), Suzuya Touzuki (Starry Sky), Kira Sumeragi  (Uta no Prince-sama 2000%) etc.

Yuuichi Nakamura interpreta Gray Fullbuster (Fairy Tail), Tomoya Okazaki (Clannad), Ikuto Tsukiyomi (Shugo Chara!), Tatsuya Shiba (The Irregular at Magic High School), Souta Tawara (Udon no Kuni no Kiniro Kemari), Ronaldo (91 Days), Kazuki Shiranui (Starry Sky), Ringo Tsukymia (Uta no Prince-sama) etc.

Saiba mais sobre voz original nos vídeos do TV Guia do Ator:



By Geisy N.
Títulos: Really, Really Miss You, 很想很想你
Autor: Mo Bao Fei Bao
Gênero: Romance, Shoujo, Slice of Life
Link: NovelUpdates (ENG), jjwxc (CH)

Comentários