Pular para o conteúdo principal

Web Novel - Just Blame Me For Being Blind in the Beginning

A bela e glamourosa atriz de quinta categoria Pei Ying é na verdade uma mulher conservadora que nem sequer teve seu primeiro beijo. O rico herdeiro Song Nanchuan parece elegante e disciplinado, mas é do tipo desavergonhado que rouba beijos da pessoa que ama sem uma palavra! ...Loucura!


Uma história cheia de romance e comédia, sem drama, que foca um amor à primeira vista que começa pela aparência física e chega ao ponto em que eles aceitam e amam tudo um do outro: "Sua beleza realmente o hipnotizava. Seu desejo por ela era tão grande que não podia ficar longe dela nem por um segundo. Ele começou a questionar se realmente vivia antes de conhecê-la." (Cap. 51)

É claro que, na minha opinião, tudo aconteceu muito rápido e não entendia como tinham se apaixonado, ao ponto que eu passei vários capítulos suspeitando que o CEO Song Nanchuan era apenas um Don Juan brincando com fogo. Mas, no fim, não era nada disso. Ele é um homem leal, protetor e (muito) apaixonado, típico protagonista de uma comédia romântica leve e açucarada, o seu único problema é ser um lobo em pele de cordeiro totalmente desavergonhado e que não economiza um tostão para agradá-la.


"Se você não olhar para mim, então eu vou simplesmente beijá-la." (Cap. 17)

"A coisa que me mantém mais ocupado todos os dias é sentir falta de você." (Cap. 22)

"(...) se um homem não gastar seu dinheiro na esposa, em quem ele deveria gastar?"(Cap. 36)

"Sra. Song perguntou à Song Nanchuan, 'E você, Nanchuan? Você quer um menino ou uma menina?'
Song Nanchuan respondeu: 'Desde que Pei Ying seja a mãe, eu vou gostar dele(a) independentemente disso.'" (Cap 53)

Um dos principais motivos para se mal interpretar o conteúdo e o protagonista masculino do livro é o próprio título: Just Blame Me For Being Blind in the Beginning (Só Me Culpe Por Ter Sido Cego No Início). Ele não se refere a enganos e arrependimentos trágicos na vida do casal, mas sim, tal qual é dito no último capítulo, sobre como Pei Ying se apaixonou por Song Nanchuan ━ ela estava cega e não conseguia e nunca conseguirá ver nada além dele.

Os demais personagens que aparecem são parte da indústria do entretenimento, fãs e anti-fãs postando no Weibo ou membros da família dos protagonistas, querendo ajudar ou causar alguma confusão no dia-a-dia dos pombinhos-apaixonados. No geral, esse pequenos acontecimentos impulsionam o enredo adiante e servem para tentar ilustrar o crescimento da protagonista na sua vida profissional e pessoal, de uma figurante pobre e solteira à uma rica atriz premiada.


A autora escreveu um série de histórias no mesmo universo e vários de seus personagens costumam reaparecer aqui e ali nos outros romances. Por exemplo, veja 3 casais que estão de passagem em Just Blame Me For Being Blind in the Beginning como coadjuvantes, mas que são protagonistas em outro romance: ⇨ O produtor musical demoníaco Qiao Yichen, casado com a cantora Ding Meng, é o responsável pelo CD de Pei Ying e sua história foi contada na web novel Marriage Concerto (Small Thing Called Love). ⇨ Já o escritor Xing Xin, às vésperas do casamento com sua editora Lan Ning, é o autor original e roteirista do filme estrelado por Pei Ying e é o protagonista de Finding Glowing Beauty in Books. ⇨ Também o super ator Mo Zhen, casado com sua assistente, trabalha no mesmo filme ao lado de Pei Ying e sua história é narrada em Good Morning, Miss Ghost.

By Geisy N.
Títulos: Just Blame Me For Being Blind in the Beginning, 只怪当初瞎了眼
Autor: Ban Li Zi
Gênero: Comédia, Drama, Josei, Romance, Slice of Life, Smut?
Link: NovelUpdates (ENG), jjwxc (CH)

Comentários